Atendimento

Estamos sempre à sua disposição em nossos canais.

Agende uma Assessoria

Nossos profissionais entram em contato com você.

Preencha seus dados abaixo:

Telefone

Ligue agora e fale com nossos analistas.

Dias úteis, das 9h às 19h.

Atendimento: 4007 2447 para Capitais e Regiões Metropolitanas e 0800 285 0147 para Demais Regiões.

Ouvidoria: 0800 282 9900

Chat

Tire suas dúvidas com nosso atendimento em tempo real.

Estamos disponíveis nos dias úteis, de 9h às 19h.

Acesse o Chat
,

Endereços para Envio

cadastroonline@ativainvestimentos.com.br

Av. das Américas 3500 - Ed. Londres - Sls 314 a 318, Barra da Tijuca / RJ - CEP: 22640-102 – A/C: Departamento de Cadastro.
&

Transferência de Recursos

Todas as transferências feitas para a conta da ATIVA Investimentos devem seguir as normas estabelecidas pela CVM e pelo Banco Central. Os depósitos precisam, impreterivelmente, ser feitos a partir de uma conta de titularidade do cliente da ATIVA.

São aceitos somente depósitos via DOC, TED ou transferência de conta corrente/investimento para conta corrente. As transferências entre contas ou TED são creditadas em até duas horas. Quando o valor é transferido por DOC, fica disponível em um dia útil.

Para depositar em sua conta Ativa é necessário realizar um TED de mesma titularidade de sua conta bancária para sua conta na corretora. Utilize o numero do banco 188 ATIVA Investimentos S.A., Agência 0001 e o número de sua conta pode ser localizado no nosso site em "depósito". Caso seu banco solicite, nosso código ISPB é 33775974.

Em caso de dúvidas sobre o processo de transferência do seu banco para a Ativa, disponibilizamos um tutorial abaixo com alguns bancos para auxiliá-lo. Se o seu banco não estiver em nosso tutorial, procure o atendimento ou o gerente de sua agência.

Hoje para envio de recurso você deve fazer uma TED para os dados a seguir:

Banco: 188 – ATIVA Investimentos S.A.
Agência: 0001
Conta: SEU CÓDIGO DE CLIENTE + DÍGITO
Opção: Mesma Titularidade
Finalidade: Crédito em Conta Corrente
ISPB: 33775974

BANCO ITAU

COMO REALIZAR TRANSFERÊNCIA?

Após acessar a sua conta no Internet Banking, clique na opção "Transferência, Doc e TED"



Depois clique em "Favorecidos > Cadastrar"



Selecionar a opção"Conta em outro Banco (TED)"



O site do Itaú poderá validar alguns dados, basta confirmar para continuar.
Você deve marcar a opção "Mesma Titularidade" e preencher os campos com os dados da sua conta ATIVA (com dígito)
O site do Itaú poderá validar alguns dados, basta confirmar para continuar.

Banco: 188 – Ativa Investimentos
Agência: 0001

Após a inclusão do favorecido clique em “Transferência para outros bancos (DOC e TED) ” e selecionar a opção"Para minhas contas"



Agora basta selecionar a opção TED e clicar em"Consultar Favorecidos"



Selecione a sua conta da ATIVA que foi cadastrada anteriormente como favorecido.



Para finalizar preencha os dados com o valor e a data da transferência



Clique em "Continuar" e Pronto

BANCO BRADESCO

COMO REALIZAR TRANSFERÊNCIA?

Para finalizar preencha os dados com o valor e a data da "Transferências"



Selecione opção "Para contras de Outros Bancos (DOC e TED)"



Selecione opção "Para contras de Outros Bancos (DOC e TED)"



Seleciona o tipo de conta "Conta-Corrente"



Nos "Dados da Conta Favorecida", coloque as informações conforme imagem abaixo:



Nos dados "Conta e dígito", informe o seu número de conta Ativa (com o dígito)
No "Tipo de conta", informe a opção "CONTA CORRENTE INDIVIDUAL".

No campo "Valor e Finalidade da Transferência", informe o valor desejado da sua transferência (Na imagem abaixo foi inserido um valor fictício).
Selecione a opção "TED" e a "Finalidade 110- TRANSF. ENTRE CTAS MM TITULARID".

Selecione a data da transferência e valide a mesma clicando no botão "Avançar".



Selecione a data da transferência e valide a mesma clicando no botão "Avançar"

BANCO DO BRASIL

COMO REALIZAR TRANSFERÊNCIA?

Após realizar o login no seu Internet Banking, acesse: Menu lateral Esquerdo > "Transferências" > e na aba "Para outros Bancos" selecione "DOC e TED"




Selecione a opção "TED" e depois "COMPE"



No "Banco destinatário" selecione 188 – Ativa Investimentos, e coloque os seus dados: CPF, Agência (0001) e Conta ATIVA com o dígito.



Em "Tipo de TED" escolha “entre contas de mesmo titulares/CPF" Na "Finalidade" selecione "Crédito em conta corrente"



Finalize escolhendo a Data, Valor e local de Débito.

BANCO SANTANDER

COMO REALIZAR TRANSFERÊNCIA?

Após acessar a sua conta no Internet Banking, clique na opção "Transferências"


Selecione opção "Fazer uma Transferência"



No campo "Enviar para" você deve marcar a opção "Mesma Titularidade" e preencher os campos com os dados da sua conta ATIVA (com dígito)
Banco: 188 – Ativa Investimentos
Agência: 0001



Preencha todos o Valor desejado e também a Data, e clique em "Continuar"



Para finalizar, confira os dados da transferência e clique em "Enviar", para enviar a transação.

OUTRAS FORMAS

Favorecido: ATIVA Investimentos S/A Corretora de Títulos, Câmbio e Valores - CNPJ: 33.775.974/0001-04

BM&F 096
Agência: 0001
Conta: 222-6

Perguntas Frequentes

Tire todas suas dúvidas abaixo.

Como altero meus dados no cadastro pelo site (conta bancária, e-mail, endereço, etc)?

Basta ir em Minha conta > Cadastro e Senhas > Alterar meu cadastro. Após as alterações, avançar até o final e confirmar com sua Assinatura Digital.

Moro no exterior, posso ter uma conta na Ativa Investimentos?

Infelizmente não é possível, pessoas não residentes não podem ter conta.

É possível ter uma conta conjunta na Ativa Investimentos?

Conjunta de investimentos não é possível, somente contas individuais.

Como faço para encerrar minha conta na Ativa Investimentos?

Basta nos enviar a solicitação pelo seu e-mail cadastrado para atendimento@ativainvestimentos.com.br, informando seu nome completo e CPF. Valendo ressaltar que para encerrar a conta é preciso que o seu saldo em conta e custódia estejam zerados.

Esqueci minha senha de acesso ou a assinatura digital. Como faço para recuperar?

Recuperar sua senha de acesso é bem fácil, basta clicar em “Esqueceu seus dados?” ao lado do campo de login. Já a assinatura digital será preciso que entre em contato com nosso atendimento para criar uma nova.

Preciso do meu Extrato de Conta Corrente/Nota de Corretagem/Informe de Rendimento desde a data da abertura de conta. Como faço?

Basta ir em sua conta no site em Minha conta > Movimentações > Extrato de conta corrente ou Nota de corretagem. Lembrando que o intervalo para consulta é de 120 dias. Para o Informe de Rendimento o caminho é Minha conta > Imposto de Renda > Informe de Rendimento.

Como faço para abrir minha conta na ATIVA?

Basta preencher seus dados na página Abra Sua Conta. Imprima os contratos, assine e envie-os com seus documentos pessoais por upload no site, pelo e-mail cadastroonline@ativainvestimentos.com.br ou pelos Correios para:

ATIVA Investimentos
A/C: Departamento de Cadastro
Av. das Américas, 3500 – Cond. Le Monde – Ed. Londres sls 314 a 318
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ – Cep: 22640-102

Comecei o cadastro, mas não terminei. Como faço para continuar?

Vá em “Abra sua conta” e depois em “Já iniciei meu cadastro e desejo continuá-lo”.

Meu CPF já está cadastrado. E agora?

Seu cadastro já começou a ser feito, por isso seu CPF está salvo em nosso banco de dados. Se você sabe quais são os seus dados de acesso, faça seu login clicando aqui e continue seu cadastro.

Se você não sabe quais são seus dados de acesso, clique aqui e confira o procedimento de segurança para o reenvio.

Em quanto tempo a minha conta será aberta?

Em até 48 horas, após a análise do setor de Cadastro.

Existe valor inicial ou depósito mínimo para abertura de conta?

Não há valor mínimo para depósito. Envie os documentos e contratos e, após a aprovação do seu cadastro, sua conta está liberada.

Menores de idade podem ter uma conta na ATIVA?

Sim. É comum que os pais ou responsáveis abram contas para menores de idade e invistam no futuro de seus filhos. A conta é aberta em nome do menor de idade e fica associada ao responsável cadastrado.

Comprei um título de renda fixa, mas ele não aparece em minha posição. A aplicação foi cancelada?

A aplicação não foi cancelada, o que acontece é que os títulos de renda fixa em geral possuem prazo de liquidação física de um dia útil para aparecer em sua posição de custódia. Com exceção do Tesouro Direto, que leva 2 dias úteis.

Apliquei meus recursos em um fundo de investimento e não consigo visualizá-lo em minha conta. O que aconteceu?

Fundos de investimentos aparecem em sua posição no site somente 3 dias úteis após a liquidação dos mesmos.

Tentei comprar/vender ações ou opções e apareceu uma mensagem de que eu não tenho permissão para operar. O que preciso fazer?

A mensagem apareceu por conta do seu perfil de investidor. O que você precisa fazer é clicar em “Acesse o Home Broker” e antes de clicar em “Avançar”, marque as opções “Mercado à vista” e “Opções”. Feito isso, confirme o Termo de Ciência e Risco clicando em “Li e concordo com o termo de ciência e risco apresentado” e coloque sua assinatura digital para “Assinar e acessar o Home Broker”.

Como faço para investir no Tesouro Direto pela Ativa Investimentos?

Para investir no Tesouro Direto conosco, basta ter uma conta aberta, realizar a transferência do recurso que deseja investir e solicitar a aplicação através do Home Broker pelo site ou então entrando em contato com nosso atendimento.

Até que horas posso investir em Renda Fixa/Fundos e Clubes de Investimento/Tesouro Direto?

Renda fixa privada - 10h às 15h
Fundos de Investimento – 9h às 13h
Clubes de Investimento – 9h às 16h
Tesouro Direto – 9:30h às 18:00h

Vendi minhas ações, mas o dinheiro não está disponível para retirada. Por quê?

Compra e venda de ações possuem prazo de liquidação de 3 dias úteis, somente após esse prazo será possível fazer o resgate do financeiro.

Procurei por debêntures pelo site, mas não encontrei. O que fazer?

Algumas debêntures ficam disponíveis no site por volta de 10:30h. As debêntures que não estiverem lá, será preciso que entre em contato com nosso atendimento para realizar a cotação da debênture em questão.

Como faço para comprar moeda estrangeira pela Ativa Investimentos?

Basta entrar em contato com nosso atendimento para solicitar a cotação e realizar a compra da moeda.

Fiz uma compra no Tesouro Direto e recebi um e-mail dizendo que o meu agente de custódia não realizou o pagamento e por isso o investimento foi cancelado. O que aconteceu?

O investimento realizado no Tesouro Direto não é debitado diretamente de sua conta bancária, é preciso que o recurso esteja em sua conta corrente da Ativa Investimentos, caso contrário entraremos em contato com você para informar o ocorrido e caso não seja transferido até o prazo limite a compra será cancelada.

Tinha uma ordem de ações em aberto e ela foi cancelada sozinha. O que aconteceu?

Quando a ação em questão recebe algum tipo de provento (Ex-Direito), todas as ordens que estavam em aberto são automaticamente canceladas, sendo preciso que o próprio investidor envie uma nova ordem.

Baixei o app Ativa Mobile, mas não estou conseguindo acessar minha conta. O que há de errado?

Para ter acesso ao Ativa Mobile é preciso realizar a adesão do aplicativo no site em Investimentos > Plataformas de Negociação > Ativa Mobile. Valendo ressaltar que a adesão ao app resulta em um custo mensal.

Posso depositar o dinheiro na conta da ATIVA?

Não. O crédito é feito na sua conta através da identificação automática do CPF ou CNPJ da conta bancária. Você pode fazer TED, DOC ou transferências entre contas, mas não podemos aceitar depósitos em cheque, dinheiro ou em nome de terceiros.

Qual é o prazo para identificação da minha transferência?

As transferências entre contas ou TED são creditadas em até duas horas. Quando o valor é transferido por DOC, fica disponível em um dia útil.

O que devo fazer ao transferir recursos de uma conta conjunta do banco para a ATIVA?

Depósitos em conta conjunta são creditados na conta do primeiro titular. Se você é o segundo titular de sua conta bancária, por favor, cadastre sua conta conjunta. Envie para o email comprovante@ativainvestimentos.com.br ou para o fax (21) 3515-0296

  • Folha de cheque da conta com os dados dos dois titulares;
  • Contrato de conta corrente do banco, com assinaturas dos titulares e do gerente;
  • Cartões de conta corrente dos dois titulares;
  • Carta em papel timbrado, datada e assinada pelo gerente, ou outro documento oficial do banco que confirme a dupla titularidade.

Como faço para retirar o dinheiro que tenho na ATIVA para minha conta bancária?

Dentro do Home Broker, acesse Menu > Movimentação > Pedido de Retirada. Nesta tela, você confere o seu saldo e escolhe em qual de suas contas bancárias cadastradas o valor deve ser creditado

Qual é o prazo para a retirada ser creditada na minha conta bancária?

Se o pedido for feito antes das 15h, a retirada é creditada no mesmo dia da solicitação. Após 15h, todas as retiradas são creditadas no dia útil seguinte.

Como transfiro ações que estão em outra instituição para a ATIVA?

Você pode transferir ações que estão em outra corretora ou em bancos e empresas escrituradoras.

Corretora: faça a transferência na seção Minha Conta > Transferência de Ações. Preencha o formulário com cuidado, imprima e assine. Não se esqueça de verificar a obrigatoriedade de reconhecer firma junto à corretora de origem e de enviar o formulário para ela.

Banco/Empresa Escrituradora: entre em contato com o Atendimento (4007 2447 para Capitais e Regiões Metropolitanas e 0800 285 0147 para Demais Regiões) para enviar o extrato da posição e nos solicitar o preenchimento e envio da OTA ou documento similar.

Como transfiro ações da ATIVA para outra instituição?

Entre em contato com o nosso Atendimento pelo telefone 4007 2447 para Capitais e Regiões Metropolitanas e 0800 285 0147 para Demais Regiões.

Qual é o custo para realizar uma retirada da ATIVA para minha conta bancária?

Atualmente não cobramos nenhuma taxa de retirada.

Quanto custa a corretagem na ATIVA?

No Home Broker, você só paga a corretagem pelas ordens que forem executadas, de acordo com a tabela abaixo:

Produto Taxa de Corretagem Fixa
Mercado à vista R$ 15,00
Fracionário R$ 15,00
Opções R$ 8,00
Day Trade Bovespa R$ 10,00
Minicontrato Ibov Normal R$ 3,00 por contrato
Minicontrato Ibov Day Trade R$ 1,50 por contrato
Minicontrato Dólar Normal R$ 2,00 por contrato
Minicontrato Dólar Day Trade R$ 1,00 por contrato

Pela Mesa de Operações:

A taxa de corretagem é: R$ 25,21 + 0,50% sobre o volume financeiro da operação, respeitando o valor mínimo de R$ 40,00 sobre o dia.

Qual é o custo para manter minha conta na ATIVA?

Não existe taxa de manutenção de conta.

Para os clientes que possuem posição em custódia é cobrada uma taxa de R$ 9,80 ao mês, todo dia 10 (dez) do mês subsequente.

Os clientes que atingirem mensalmente R$ 350,00* em corretagem através da Mesa e/ou Home Broker ficam isentos da tarifa.

Os clientes com corretagem igual ou maior a R$ 30,00 através do Home Broker, no mês seguinte serão isentos da tarifa.

*O cálculo da corretagem considerará a média dos últimos três meses.

Como adquirir o ATIVA Top e/ou ATIVA Basic?

O ATIVA Basic, ele foi criado para o investidor que faz suas operações via Home Broker, com ele é possível ter isenção mensal da sua taxa de custódia.
Para aderir ao pacote ATIVA Basic, basta realizar mais de R$ 30,00 em corretagem por mês através do Home Broker ATIVA¹, dessa forma a sua conta será automaticamente isenta da taxa de custódia e participante do pacote ATIVA Basic.

Lembramos que as ordens através da mesa não serão válidas para participar do ATIVA Basic. Caso o cliente não realize o mínimo de corretagem por mês haverá a cobrança da taxa de custódia normalmente no valor de R$ 9,80/mês.

Para o pacote ATIVA Top basta realizar mais de R$ 350,00 em corretagem² por mês através da mesa e/ou HB para automaticamente receberem seus benefícios.

  • Isenção da taxa de custódia;

  • Isenção da taxa do ATIVA Professional;

NOTA

¹Será considerado o total de corretagem gerado no mês anterior a cobrança.
²Será considerado o total de corretagem gerado no mês anterior a cobrança.

Qual é o valor mínimo que posso investir?

Não há valor mínimo para depósito para iniciar suas operações.

Ouvidoria

Se a sua solicitação não foi solucionada por nossa equipe ou nossa Central de Atendimento, oferecermos nossa Ouvidoria para o seu contato.

Ligue para 0800 282 9900 ou clique aqui

Canal de Denúncias

O Canal de Denúncias da Ativa Investimentos foi criado com o intuito de atender a Lei Federal Anticorrupção 12.846/2013 e a Resolução 4.567/2017 do Banco Central e pode ser utilizado por funcionários, colaboradores, prestadores de serviços, clientes, usuários, parceiros, fornecedores e outros públicos em geral que tenham informações que possam auxiliar no combate à corrupção, fraudes, lavagem de dinheiro e outras práticas criminosas, à discriminação ou aos desvios de conduta.

IMPORTANTE: Esse canal não deve ser utilizado para comunicar reclamações que não se encaixem no perfil descrito acima, tais como reclamações de atendimento ao cliente, problemas com o site, de utilização de ferramentas da corretora, entre outros.
Para estas finalidades, favor utilizar o Canal de Ouvidoria acima.


Para realizar sua denúncia, clique aqui.

A comunicação através da rede mundial de computadores esta sujeita a interrupções de sistemas, problemas oriundos de falhas e/ou intervenções de qualquer prestador serviços de comunicação ou de outra natureza, e, ainda,de falhas na disponibilidade e acesso ao sistema de operações e em sua rede, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou recepção de informação atualizadas, nos termos da instrução 380 da CVM. Na impossibilidade dos serviços de transmissão de ordens à ATIVA, por qualquer conexão automatizada ou plataforma de negociação, o CLIENTE poderá entrar em contato diretamente com a Central de Atendimento da Corretora, para transmitir suas ordens, sem qualquer custo adicional.