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Endereços para Envio

cadastroonline@ativainvestimentos.com.br

Av. das Américas 3500 - Ed. Londres - Sls 314 a 318, Barra da Tijuca / RJ - CEP: 22640-102 – A/C: Departamento de Cadastro.
&

Transferência de Recursos

Todas as transferências feitas para a conta da ATIVA Investimentos devem seguir as normas estabelecidas pela CVM e pelo Banco Central. Os depósitos precisam, impreterivelmente, ser feitos a partir de uma conta de titularidade do cliente da ATIVA.

São aceitos somente depósitos via DOC, TED ou transferência de conta corrente/investimento para conta corrente. As transferências entre contas ou TED são creditadas em até duas horas. Quando o valor é transferido por DOC, fica disponível em um dia útil.

Para depositar em sua conta Ativa é necessário realizar um TED de mesma titularidade de sua conta bancária para sua conta na corretora. Utilize o numero do banco 188 ATIVA Investimentos S.A., Agência 0001 e o número de sua conta pode ser localizado no nosso site em "depósito". Caso seu banco solicite, nosso código ISPB é 33775974.

Em caso de dúvidas sobre o processo de transferência do seu banco para a Ativa, disponibilizamos um tutorial abaixo com alguns bancos para auxiliá-lo. Se o seu banco não estiver em nosso tutorial, procure o atendimento ou o gerente de sua agência.

Hoje para envio de recurso você deve fazer uma TED para os dados a seguir:

Banco: 188 – ATIVA Investimentos S.A.
Agência: 0001
Conta: SEU CÓDIGO DE CLIENTE + DÍGITO
Opção: Mesma Titularidade
Finalidade: Crédito em Conta Corrente
ISPB: 33775974

BANCO ITAU

COMO REALIZAR TRANSFERÊNCIA?

Após acessar a sua conta no Internet Banking, clique na opção "Transferência, Doc e TED"



Depois clique em "Favorecidos > Cadastrar"



Selecionar a opção"Conta em outro Banco (TED)"



O site do Itaú poderá validar alguns dados, basta confirmar para continuar.
Você deve marcar a opção "Mesma Titularidade" e preencher os campos com os dados da sua conta ATIVA (com dígito)
O site do Itaú poderá validar alguns dados, basta confirmar para continuar.

Banco: 188 – Ativa Investimentos
Agência: 0001

Após a inclusão do favorecido clique em “Transferência para outros bancos (DOC e TED) ” e selecionar a opção"Para minhas contas"



Agora basta selecionar a opção TED e clicar em"Consultar Favorecidos"



Selecione a sua conta da ATIVA que foi cadastrada anteriormente como favorecido.



Para finalizar preencha os dados com o valor e a data da transferência



Clique em "Continuar" e Pronto

BANCO BRADESCO

COMO REALIZAR TRANSFERÊNCIA?

Para finalizar preencha os dados com o valor e a data da "Transferências"



Selecione opção "Para contras de Outros Bancos (DOC e TED)"



Selecione opção "Para contras de Outros Bancos (DOC e TED)"



Seleciona o tipo de conta "Conta-Corrente"



Nos "Dados da Conta Favorecida", coloque as informações conforme imagem abaixo:



Nos dados "Conta e dígito", informe o seu número de conta Ativa (com o dígito)
No "Tipo de conta", informe a opção "CONTA CORRENTE INDIVIDUAL".

No campo "Valor e Finalidade da Transferência", informe o valor desejado da sua transferência (Na imagem abaixo foi inserido um valor fictício).
Selecione a opção "TED" e a "Finalidade 110- TRANSF. ENTRE CTAS MM TITULARID".

Selecione a data da transferência e valide a mesma clicando no botão "Avançar".



Selecione a data da transferência e valide a mesma clicando no botão "Avançar"

BANCO DO BRASIL

COMO REALIZAR TRANSFERÊNCIA?

Após realizar o login no seu Internet Banking, acesse: Menu lateral Esquerdo > "Transferências" > e na aba "Para outros Bancos" selecione "DOC e TED"




Selecione a opção "TED" e depois "COMPE"



No "Banco destinatário" selecione 188 – Ativa Investimentos, e coloque os seus dados: CPF, Agência (0001) e Conta ATIVA com o dígito.



Em "Tipo de TED" escolha “entre contas de mesmo titulares/CPF" Na "Finalidade" selecione "Crédito em conta corrente"



Finalize escolhendo a Data, Valor e local de Débito.

BANCO SANTANDER

COMO REALIZAR TRANSFERÊNCIA?

Após acessar a sua conta no Internet Banking, clique na opção "Transferências"


Selecione opção "Fazer uma Transferência"



No campo "Enviar para" você deve marcar a opção "Mesma Titularidade" e preencher os campos com os dados da sua conta ATIVA (com dígito)
Banco: 188 – Ativa Investimentos
Agência: 0001



Preencha todos o Valor desejado e também a Data, e clique em "Continuar"



Para finalizar, confira os dados da transferência e clique em "Enviar", para enviar a transação.

OUTRAS FORMAS

Favorecido: ATIVA Investimentos S/A Corretora de Títulos, Câmbio e Valores - CNPJ: 33.775.974/0001-04

BM&F 096
Agência: 0001
Conta: 222-6
ITAÚ 341
Agência: 0911
Conta: 07483-9
*SANTANDER 033
Agência: 2050
Conta: 130006106
*BANCO DO BRASIL 001
Agência: 3455-0
Conta: 118545-4

Perguntas Frequentes

Tire todas suas dúvidas abaixo.

Como faço para abrir minha conta na ATIVA?

Basta preencher seus dados na página Abra Sua Conta. Imprima os contratos, assine e envie-os com seus documentos pessoais por upload no site, pelo e-mail cadastroonline@ativainvestimentos.com.br ou pelos Correios para:

ATIVA Investimentos
A/C: Departamento de Cadastro
Av. das Américas, 3500 – Cond. Le Monde – Ed. Londres sls 314 a 318
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ – Cep: 22640-102

Comecei o cadastro, mas não terminei. Como faço para continuar?

Você precisará apenas efetuar o login na home do site com usuário e senha recebidos via e-mail e clicar em continue seu cadastro.

Como recupero meus dados de acesso?

Clique aqui e confira o procedimento de segurança para o reenvio de seus dados de acesso. Sua senha deve conter 6 algarismos, sem repetições, sequências, letras ou caracteres especiais.

Meu CPF já está cadastrado. E agora?

Seu cadastro já começou a ser feito, por isso seu CPF está salvo em nosso banco de dados. Se você sabe quais são os seus dados de acesso, faça seu login clicando aqui e continue seu cadastro.

Se você não sabe quais são seus dados de acesso, clique aqui e confira o procedimento de segurança para o reenvio.

Quais são os documentos necessários para abrir conta?

É indispensável enviar cópias legíveis dos seguintes documentos informados no cadastro:

• Documento de Identificação com foto*;

• CPF**;

• Conta de Consumo em nome próprio***;

• Ficha Cadastral e Termo de Adesão ao Contrato de Intermediação e Subcustódia assinados conforme o documento de identificação com foto.


Você também pode precisar de:

• Para cadastro de conta conjunta, é necessário o envio de documento bancário que confirme essa situação, tais como: cópia de folha de cheque ou cartão (frente e verso do documento com o nome do titular e co-titular);

• Para cadastro de endereço de correspondência diferente do residencial:


Endereço comercial:

- Contrato social, se o cliente tiver participação em sociedade LTDA.;

- Estatuto social, se o cliente tiver participação em sociedade S/A;

- Contas de consumo em nome próprio***;

Outro endereço:

- Conta de consumo em nome próprio***;

- Modelo de declaração da ATIVA Investimentos (clique aqui)

• Para cadastro de procurador ou representante legal: Além das informações e documentos do cliente, é necessária a inclusão dos dados do procurador, que deve ser enviada junto com a procuração com firma reconhecida e os documentos (Documentos de Identificação, CPF e comprovante residencial) do procurador para a ATIVA Investimentos.

- Modelo de procuração ATIVA Investimentos (para pessoa física clique aqui – para pessoa jurídica clique aqui)

- Para abertura de conta, somente será aceita procurações com firma reconhecida por autenticidade;

- Para recadastramento, será aceita procurações com firma reconhecida por autenticidade ou por semelhança.

• Para cadastro de menores de idade até 16 anos: ficha cadastral assinada pelo responsável legal;

• Para cadastro de menores de idade entre 16 e 18 anos: ficha cadastral assinada pelo responsável legal e pelo cliente.


IMPORTANTE:

* Você pode usar sua carteira de identidade, Carteira Nacional de Habilitação ou identidade emitida por conselhos profissionais.

** O número de registro pode ser informado no documento de identidade. Também aceitamos o comprovante de situação cadastral no CPF, emitido pela Receita Federal.

*** O comprovante de endereço deve ter sido emitido há, no máximo, três meses, em seu nome, de seus pais ou cônjuge. São aceitos os seguintes documentos:
• Conta de concessionárias de serviços públicos (água, luz, internet, telefone ou gás);
• Fatura de cartão de crédito;
• Correspondência bancária;
• Contrato de locação de imóvel residencial completo, datado e assinado;
• Declaração de endereço – Documento que comprove a residência do cliente, assinado pelo proprietário do imóvel. A declaração deve ser enviada junto com toda a documentação do proprietário do imóvel (Documento de identificação, CPF e comprovante de residência).

Como envio meus documentos e contratos?

Faça um upload dos documentos e contratos assinados no passo final do cadastro, envie para o e-mail cadastroonline@ativainvestimentos.com.br ou através dos Correios para:

ATIVA Investimentos - A/C: Departamento de Cadastro
Avenida das Américas, 3500, Condomínio Le Monde - Ed. Londres - Sls 314 a 318
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ
CEP: 22640-102

Em quanto tempo a minha conta será aberta?

A análise de seus documentos e contratos é feita em até 3 horas úteis após o recebimento. Fique atento ao seu e-mail de cadastro para acompanhar todas as notícias sobre o processo.

Existe valor inicial ou depósito mínimo para abertura de conta?

Não há valor mínimo para depósito. Envie os documentos e contratos e, após a aprovação do seu cadastro, sua conta está liberada.

Menores de idade podem ter uma conta na ATIVA?

Sim. É comum que os pais ou responsáveis abram contas para menores de idade e invistam no futuro de seus filhos. A conta é aberta em nome do menor de idade e fica associada ao responsável cadastrado.

Como faço para abrir minha conta na ATIVA?

Basta preencher seus dados na página Abra Sua Conta. Imprima os contratos, assine e envie-os com seus documentos pessoais por upload no site, pelo e-mail cadastroonline@ativainvestimentos.com.br ou pelos Correios para:

ATIVA Investimentos
A/C: Departamento de Cadastro
Av. das Américas, 3500 – Cond. Le Monde – Ed. Londres sls 314 a 318
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ – Cep: 55640-102

Comecei o cadastro, mas não terminei. Como faço para continuar?

Clique aqui e confira o procedimento de segurança para o reenvio de seus dados de acesso. Sua senha deve conter 6 algarismos, sem repetições, sequências, letras ou caracteres especiais.

Como recupero meus dados de acesso?

Clique aqui e confira o procedimento de segurança para o reenvio de seus dados de acesso. Sua senha deve conter 6 algarismos, sem repetições, sequências, letras ou caracteres especiais.

Em quanto tempo a minha conta será aberta?

A análise de seus documentos e contratos é feita em até 3 horas úteis após o recebimento. Fique atento ao seu e-mail de cadastro para acompanhar todas as notícias sobre o processo.

Meu CPF já está cadastrado. E agora?

Seu cadastro já começou a ser feito, por isso seu CPF está salvo em nosso banco de dados. Se você sabe quais são os seus dados de acesso, faça seu login clicando aqui e continue seu cadastro.

Se você não sabe quais são seus dados de acesso, clique aqui e confira o procedimento de segurança para o reenvio.

Quais são os documentos necessários para abrir conta?

É indispensável enviar cópias legíveis dos seguintes documentos informados no cadastro:

Como transfiro recursos da minha conta bancária para investir através da ATIVA?

Use a sua conta bancária para fazer TED, DOC ou transferência entre contas. A ATIVA credita o valor em sua conta através da identificação automática do CPF ou CNPJ da conta bancária.

ATIVA Investimentos S/A Corretora de Títulos, Câmbio e Valores

CNPJ: 33.775.974/0001-04

ATIVA INVESTIMENTOS S/A 188
Agência: 0001
Conta: Sua conta na Ativa!
BM&F 096
Agência: 0001
Conta: 222-6
ITAÚ 341
Agência: 0911
Conta: 07483-9
*SANTANDER 033
Agência: 2050
Conta: 130006106
*BANCO DO BRASIL 001
Agência: 3519-0
Conta: 118545-4

*Para transferências realizadas para os bancos Santander e Banco do Brasil é necessário o envio do comprovante de transferência através do e-mail comprovante@ativainvestimentos.com.br

*Para transferência de recursos via Banco Bradesco é necessário o uso do código DP06 para valores até R$ 30mil e CCDI para valores acima de R$ 30mil.

*As transferências realizadas para o Banco do Brasil devem ser feitas somente através do Internet Banking. Para TED será necessário substituir o X por 0 ou omiti-lo, pois alguns bancos não exigem o dígito verificador da agência.

Posso depositar o dinheiro na conta da ATIVA?

Não. O crédito é feito na sua conta através da identificação automática do CPF ou CNPJ da conta bancária. Você pode fazer TED, DOC ou transferências entre contas, mas não podemos aceitar depósitos em cheque, dinheiro ou em nome de terceiros.

Como faço a transferência entre contas Bradesco?

Nas transferências entre contas Bradesco, use o procedimento de transferência identificada DP06. No campo “Código de Identificação do Depositante”, informe seu CPF.

Qual é o prazo para identificação da minha transferência?

As transferências entre contas ou TED são creditadas em até duas horas. Quando o valor é transferido por DOC, fica disponível em um dia útil.

O que devo fazer ao transferir recursos de uma conta conjunta do banco para a ATIVA?

Depósitos em conta conjunta são creditados na conta do primeiro titular. Se você é o segundo titular de sua conta bancária, por favor, cadastre sua conta conjunta. Envie para o email comprovante@ativainvestimentos.com.br ou para o fax (21) 3515-0296

  • Folha de cheque da conta com os dados dos dois titulares;
  • Contrato de conta corrente do banco, com assinaturas dos titulares e do gerente;
  • Cartões de conta corrente dos dois titulares;
  • Carta em papel timbrado, datada e assinada pelo gerente, ou outro documento oficial do banco que confirme a dupla titularidade.

Como faço para retirar o dinheiro que tenho na ATIVA para minha conta bancária?

Dentro do Home Broker, acesse Menu > Movimentação > Pedido de Retirada. Nesta tela, você confere o seu saldo e escolhe em qual de suas contas bancárias cadastradas o valor deve ser creditado

Qual é o custo para realizar uma retirada da ATIVA para minha conta bancária?

Atualmente não cobramos nenhuma taxa de retirada.

Qual é o prazo para a retirada ser creditada na minha conta bancária?

Se o pedido for feito antes das 15h, a retirada é creditada no mesmo dia da solicitação. Após 15h, todas as retiradas são creditadas no dia útil seguinte.

Como transfiro ações que estão em outra instituição para a ATIVA?

Você pode transferir ações que estão em outra corretora ou em bancos e empresas escrituradoras.

Corretora: faça a transferência na seção Minha Conta > Transferência de Ações. Preencha o formulário com cuidado, imprima e assine. Não se esqueça de verificar a obrigatoriedade de reconhecer firma junto à corretora de origem e de enviar o formulário para ela.

Banco/Empresa Escrituradora: entre em contato com o Atendimento (4007 2447 para Capitais e Regiões Metropolitanas e 0800 285 0147 para Demais Regiões) para enviar o extrato da posição e nos solicitar o preenchimento e envio da OTA ou documento similar.

Como transfiro ações da ATIVA para outra instituição?

Entre em contato com o nosso Atendimento pelo telefone 4007 2447 para Capitais e Regiões Metropolitanas e 0800 285 0147 para Demais Regiões.

Quanto custa a corretagem na ATIVA?

No Home Broker, você só paga a corretagem pelas ordens que forem executadas, de acordo com a tabela abaixo:

Produto Taxa de Corretagem Fixa
Mercado à vista R$ 15,00
Fracionário R$ 15,00
Opções R$ 8,00
Day Trade Bovespa R$ 10,00
Minicontrato Ibov Normal R$ 3,00 por contrato
Minicontrato Ibov Day Trade R$ 1,50 por contrato
Minicontrato Dólar Normal R$ 2,00 por contrato
Minicontrato Dólar Day Trade R$ 1,00 por contrato

Pela Mesa de Operações:

A taxa de corretagem é: R$ 25,21 + 0,50% sobre o volume financeiro da operação, respeitando o valor mínimo de R$ 40,00 sobre o dia.

Qual é o custo para manter minha conta na ATIVA?

Não existe taxa de manutenção de conta.

Para os clientes que possuem posição em custódia é cobrada uma taxa de R$ 9,80 ao mês, todo dia 10 (dez) do mês subsequente.

Os clientes que atingirem mensalmente R$ 350,00* em corretagem através da Mesa e/ou Home Broker ficam isentos da tarifa.

Os clientes com corretagem igual ou maior a R$ 30,00 através do Home Broker, no mês anterior ficam isentos da tarifa.

*O cálculo da corretagem considerará a média dos últimos três meses.

Como adquirir o ATIVA Top e/ou ATIVA Basic?

O ATIVA Basic, ele foi criado para o investidor que faz suas operações via Home Broker, com ele é possível ter isenção mensal da sua taxa de custódia.
Para aderir ao pacote ATIVA Basic, basta realizar mais de R$ 30,00 em corretagem por mês através do Home Broker ATIVA¹, dessa forma a sua conta será automaticamente isenta da taxa de custódia e participante do pacote ATIVA Basic.

Lembramos que as ordens através da mesa não serão válidas para participar do ATIVA Basic. Caso o cliente não realize o mínimo de corretagem por mês haverá a cobrança da taxa de custódia normalmente no valor de R$ 9,80/mês.

Para o pacote ATIVA Top basta realizar mais de R$ 350,00 em corretagem² por mês através da mesa e/ou HB para automaticamente receberem seus benefícios.

  • Isenção da taxa de custódia;

  • Isenção da taxa do ATIVA Professional;

NOTA

¹Será considerado o total de corretagem gerado no mês anterior a cobrança.
²Será considerado o total de corretagem gerado no mês anterior a cobrança.

Qual é o valor mínimo que posso investir?

Não há valor mínimo para depósito para iniciar suas operações.

Quais são os custos da Conta Margem?

Os juros são de 3,5% ao mês, capitalização simples, cobrados diariamente sobre o saldo devedor. Além disso, por se tratar de uma operação de crédito, há a incidência de IOF na abertura da operação de 0,38%, e de 0,0041% ao dia.

Os juros começam a incidir após a liquidação da compra da ação. Caso o cliente realize um daytrade, não haverá cobrança de juros. No entanto, caso o daytrade tenha resultado negativo tal que resulte em saldo devedor, sobre esse saldo, haverá incidência de juros.

Quais são os custos da Calculadora de IR?

A Calculadora de IR da ATIVA custa R$ 20,00 por mês contratado.

Com o serviço, além das informações necessárias para o cálculo do Imposto de Renda, o cliente também pode apurar os resultados e visualizar carteira de ações, atualizada diariamente com as operações realizadas até o dia anterior.

O débito é feito no momento da contratação e o valor é debitado automaticamente na sua conta depósito da ATIVA.

Quais são os custos da ferramenta Estratégia de Opções

Você pode experimentar um produto feito com a qualidade exigida por traders e assessores sem custos pelos primeiros 15 dias da contratação. A mensalidade, de R$ 50,00, só passa a ser cobrada a partir do 16º dia de assinatura*. Os assinantes do Estratégia de Opções podem enviar suas ordens tanto pela Mesa de Operações quanto pelo Home Broker, que tem a taxa de corretagem de R$ 8,00 por ordem executada.

*Para o cliente que não cancelar a contratação da plataforma até o 15º dia de adesão ao contrato, a partir do 16º dia começará a ser cobrada a mensalidade pró-rata do mês de adesão. Essa mensalidade será referente ao período entre o 16º dia desde a contratação até o último dia do mês. A cobrança do valor acontece no dia 10 do mês seguinte, não sendo este dia útil, no próximo dia útil seguinte. Por exemplo: se você fizer a adesão no dia 10, a cobrança é calculada a partir do dia 26, pró-rata até o último dia do mês.

Quais são os custos do ATIVA Mobile?

Ordem

Cada ordem enviada executada (parcial ou totalmente) pelo Ativa Mobile Broker terá o mesmo custo do Home Broker.

Modalidade Mensal
Bovespa - cotações e operações de ações e opções R$ 32,00
Bovespa e BM&F - cotações e operações de ações e opções no segmento Bovespa. No segmento BM&F, somente acesso às cotações. R$ 94,00

A aquisição da assinatura mensal libera o acesso do cliente ao sistema, que foi desenvolvido para minimizar o tráfego de dados. O custo de dados trafegados relacionados ao acesso ao CellBroker são devidos pelo cliente diretamente às operadoras. Esse custo dependerá do tempo de conexão, bem como do plano de acesso de dados que for contratado junto à operadora.

Quais são os custos da plataforma Ativa Professional?

O primeiro mês é grátis.

Experimente o Ativa Professional por 30 dias, sem precisar pagar nada por isso*. Seu acesso à ferramenta pode continuar grátis. Todos os meses em que você ultrapassar o valor de R$ 350,00 em corretagem, a ATIVA cobre a mensalidade da plataforma.

Caso você não ultrapasse o valor de R$ 350,00 em corretagem e queira adquirir o ATIVA Professional, será cobrado um valor de R$ 180,00 por mês. A cobrança do valor acontece no dia 10 do mês seguinte, não sendo este dia útil, no próximo dia útil seguinte.

*O cliente que não cancelar a adesão ao Ativa Professional até o trigésimo dia corrido da promoção, contado de seu ingresso na promoção, fará a contratação automática da plataforma, passando a ser cobrada a mensalidade a partir do 31º. A cobrança da mensalidade, pro rata, ocorrerá no dia 10 do mês seguinte, não sendo este dia útil, no próximo dia útil seguinte. Aqueles que optarem por cancelar o uso da plataforma antes do trigésimo dia corrido do ingresso na promoção não serão cobrados.

Ouvidoria

Se a sua solicitação não foi solucionada por nossa equipe ou nossa Central de Atendimento, oferecermos nossa Ouvidoria para o seu contato.

Ligue para 0800 282 9900 ou clique aqui

Canal de Denúncias

O Canal de Denúncias da Ativa Investimentos foi criado com o intuito de atender a Lei Federal Anticorrupção 12.846/2013 e a Resolução 4.567/2017 do Banco Central e pode ser utilizado por funcionários, colaboradores, prestadores de serviços, clientes, usuários, parceiros, fornecedores e outros públicos em geral que tenham informações que possam auxiliar no combate à corrupção, fraudes, lavagem de dinheiro e outras práticas criminosas, à discriminação ou aos desvios de conduta.

IMPORTANTE: Esse canal não deve ser utilizado para comunicar reclamações que não se encaixem no perfil descrito acima, tais como reclamações de atendimento ao cliente, problemas com o site, de utilização de ferramentas da corretora, entre outros.
Para estas finalidades, favor utilizar o Canal de Ouvidoria acima.


Para realizar sua denúncia, clique aqui.

A comunicação através da rede mundial de computadores esta sujeita a interrupções de sistemas, problemas oriundos de falhas e/ou intervenções de qualquer prestador serviços de comunicação ou de outra natureza, e, ainda,de falhas na disponibilidade e acesso ao sistema de operações e em sua rede, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou recepção de informação atualizadas, nos termos da instrução 380 da CVM. Na impossibilidade dos serviços de transmissão de ordens à ATIVA, por qualquer conexão automatizada ou plataforma de negociação, o CLIENTE poderá entrar em contato diretamente com a Central de Atendimento da Corretora, para transmitir suas ordens, sem qualquer custo adicional.